v. 12 n. 2 (2019): Trilhas Filosóficas: Fluxo Contínuo

					Visualizar v. 12 n. 2 (2019): Trilhas Filosóficas: Fluxo Contínuo
Publicado: 2020-03-28

Edição completa

PRÉ-TEXTUAIS

EDITORIAL

FLUXO CONTíNUO

  • Karl Popper e David Hume o problema da indução

    Dayvide Magalhães de Oliveira
    11-23
    DOI: https://doi.org/10.25244/tf.v12i2.8
  • Da logicização do mundo ao mundo pré-dado: Uma análise da existência a partir da obra A crise das ciências europeias e a fenomenologia transcendental de Edmund Husserl de 1936

    Claudinei Pereira
    25-41
    DOI: https://doi.org/10.25244/tf.v12i2.295
  • Genealogia e crí­tica aos valores morais em Nietzsche

    Evania Paiva Alves dos Santos
    43-60
    DOI: https://doi.org/10.25244/tf.v12i2.1178
  • O Papel do intelectual em cenários de risco à democracia

    C. Milena de Souza
    61-73
    DOI: https://doi.org/10.25244/tf.v12i2.416
  • Do desespero à fragmentação da vida: uma análise existencial do "eu" a partir de Kierkegaard e Mário de Sá-Carneiro

    Leonardo Silva Sousa
    75-87
    DOI: https://doi.org/10.25244/tf.v12i2.304
  • Filosofia da Educação e Ensino da Filosofia Uma escola de democracia

    Emanuel Oliveira Medeiros
    89-100
    DOI: https://doi.org/10.25244/tf.v12i2.289
  • A violência e o desejo em "Onde os fracos não têm vez" Uma leitura nietzsche-deleuzeguattariana da criação do filme adaptado do livro de Cormac McCarthy

    Jefferson Domingos de Assunção
    101-119
    DOI: https://doi.org/10.25244/tf.v12i2.38
  • Contribuição à crí­tica do conceito Bildung e o ensino de filosofia em Nietzsche

    Wellington Santos, Marta Rios Nunes da Costa
    121-140
    DOI: https://doi.org/10.25244/tf.v12i2.169
  • Heidegger e o problema do conhecimento técnico cientí­fico para o ensino de filosofia

    ALEXANDRE SOARES DE SOUSA
    141-155
    DOI: https://doi.org/10.25244/tf.v12i2.382