v. 8 n. 1 (2019): Diálogo das Letras

					Visualizar v. 8 n. 1 (2019): Diálogo das Letras
Publicado: 2019-04-05

Sumário

  • Editorial

    José Cezinaldo Rocha Bessa
    2
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v8i1.3491

Artigos

  • A produção textual na esfera escolar: considerações sobre a "escrita como trabalho"

    Marina Célia Mendonça
    3-15
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v8i1.3492
  • O saber docente nos textos-discursos: como os professores trabalham o texto dissertativo-argumentativo?

    Regina Celi Mendes Pereira, Bruna Costa Silva
    16-35
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v8i1.3494
  • A sala de aula, o espaço da enunciação escrita

    Aline Wieczikovski Rocha, Catiúcia Carniel Gomes
    36-51
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v8i1.3493
  • EFL collaborative writing: text production and on line resources

    Eliane Fernandes Azzari
    52-65
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v8i1.3495
  • Mecanismos de controle em propostas de escrita narrativa do livro didático de português (1970 a 2009)

    Janima Bernardes Ribeiro, Sulemi Fabiano-Campos
    66-85
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v8i1.3496
  • A sequência didática como recurso de sucesso para produção de gêneros de texto nas olimpí­adas de lí­ngua portuguesa

    Adrilene de Souza Bento, Crí­gina Cibelle Pereira
    86-104
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v8i1.3497
  • Objeto de aprendizagem: de leitor a autor - uma proposta pedagógica para a criação de minicontos multimodais

    Edleide Santos Roza, Ângela Maria de Araújo Menezes
    105-123
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v8i1.3498
  • O ensino explí­cito de operações metatextuais como estratégia didática para o desenvolvimento da escrita de textos de opinião

    Thalita Folmann da Silva, Magaly Quintana Pouzo Minatel, Sandra Regina Kirchner Guimarães
    124-143
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v8i1.3499
  • A contribuição da ferramenta de corpus para o ensino das PMs denn, doch, halt e wohl

    Marceli Aquino
    144-158
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v8i1.3500
  • O discurso midiático do agronegócio no Brasil sob um olhar da Análise Discursiva Crí­tica e da Semiótica Social

    Záira Bomfante dos Santos, Ueber José de Oliveira, Clarice Lage Gualberto
    159-178
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v8i1.3501