Ensino de pronúncia do inglês
Mots-clés :
Inglês, Pronúncia, Fonética, Fonologia, Ensino, MetodologiaRésumé
Este artigo tem por objetivo discutir alguns desafios impostos aos aprendizes brasileiros de inglês como L2 quanto à pronúncia. É considerado o tipo de informação apresentada em dicionários e é também discutida qual seria a pronúncia mais adequada a ser ensinada/aprendida no contexto de sala de aula. Um segundo objetivo deste artigo é apresentar sugestões metodológicas para o ensino de pronúncia do inglês pautadas no significado (meaning), pronúncia (pronunciation) e forma (form), nesta sequência (THORNBURY; WATKINS, 2007). Esta metodologia tem sido amplamente empregada e testada com sucesso nas instituições em que dois dos autores trabalham. Espera-se que o artigo possa ser útil para professores de inglês que queiram inserir o ensino de pronúncia com efetividade no ensino de língua estrangeira.
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Références
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THORNBURY, S.; WATKINS, P. The CELTA Course Trainer"™s Manual. Cambridge: Cambridge University Press, 2007.
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© Bruno Horta Liza, Thaïs Cristófaro Silva, Victor Hugo Medina Soares 2021
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