Os Desafios atuais no ensino da sociologia na educação básica

Autores

  • Beatriz Yolanda Pontes de Gusmao Sa IFPE

DOI:

https://doi.org/10.59776/rmx.v1i1.5664

Palavras-chave:

Condição de ensino/aprendizagem; Cotidiano em sala de aula; Ensino de sociologia; Novo Ensino Médio

Resumo

O artigo propõe uma reflexão sobre os novos desafios que envolve o ensino de sociologia na educação básica. A realidade se reflete nas dificuldades com a leitura e a interpretação de texto, com as adversidades políticas que caracterizam a disciplina como pejorativa e, ainda, com os vestígios do período da pandemia, no qual o aprendizado e interesse dos estudantes ficaram prejudicados. Dentro desse contexto, o artigo ainda destaca as novas diretrizes do projeto do Novo Ensino Médio que dificulta a condição de ensino/aprendizagem tanto para os professores quanto para os próprios estudantes. O artigo se baseou em pesquisa bibliográfica e na experiência do cotidiano em sala de aula, trazendo o entendimento do estudante sobre a disciplina e dificuldades apontadas por eles mesmos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-03-26