O ENSINO DE HISTÓRIA E LUGARES DE MEMÓRIA: A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NA FORMAÇÃO CIDADÃ EM MOSSORÓ/RN.

Autores

  • Marcos Daniel Rosa de Freitas UERN

DOI:

https://doi.org/10.59776/rmx.v1i2.6127

Palavras-chave:

Ensino de História, Educação Patrimonial, Lugares de Memória., Patrimônio

Resumo

Este trabalho tem como pretensão analisar a relação entre ensino de história e a educação patrimonial, buscando dessa maneira entender de que forma ambas possam contribuir para a conscientização histórica dos alunos. Nele são apontados alguns conceitos fundamentais na área de Educação Patrimonial, como patrimônio, memória e seus lugares de memória e consciência histórica. Ao longo do trabalho, faço um levantamento sobre alguns lugares de memória na cidade de Mossoró/RN, citando-os como possibilidades de espaços para serem desenvolvidas práticas que vinculem o ensino de história e a educação patrimonial. No término desse artigo trago uma proposta de elaboração de uma cartilha que apresente esses lugares ao público, além de um guia que possa auxiliá-los durante suas respectivas visitas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-09-18