v. 8 n. 3 (2019): Diálogo das Letras

					Visualizar v. 8 n. 3 (2019): Diálogo das Letras
Publicado: 2019-12-20

Artigos

  • Práticas de letramento acadêmico: uma análise das condições de produção da escrita em cursos de graduação

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V8I3.4115
    Elizabeth Maria da Silva, Maria Lúcia Castanheira
    2-21
  • A entonação valorativa em atividades de livro didático de português do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V8I3.4118
    Jane Cleide dos Santos Bezerra, Renilson José Menegassi, Sérgio Vale da Paixão
    22-41
  • Representações discursivas de Dilma Rousseff: discurso de defesa do impeachment

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V8I3.4131
    Albaniza Brigida de Oliveira Neta, Maria Eliete de Queiroz
    42-59
  • Tarefas comunicativas no livro didático de português como lí­ngua estrangeira"Panorama Brasil": análise de duas tarefas sobre turismo e propostas de adaptação

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V8I3.4121
    Patricia Alejandra Faúndez Rí­os, Eduardo Lopes Piris
    60-79
  • Engenharia didática: abordagens praxeológicas na elaboração de sequências didáticas sobre atividades de linguagem

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V8I3.4124
    Luiz Antônio Ribeiro, Cláudia Mara de Sousa, Aurélio Takao Vieira Kubo
    80-99
  • Correção de textos na escola: a visão dos estudantes de licenciatura em Letras

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V8I3.4125
    Socorro Cláudia Tavares de Sousa, Joeliane da Silva Cruz Medeiros, Cynthia Israelly Barbalho Dioní­sio
    100-119
  • O significado simbólico das habilidades letradas na EJA: da escolarização ao social

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V8I3.4126
    Diego Borges de Carvalho, Rosineide Magalhães de Sousa
    120-139
  • Discussão do texto literário como ferramenta de ensino de E/LE em disciplinas do curso de Letras-Espanhol: propostas de componente curricular

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V8I3.4127
    Regiane Santos Cabral de Paiva
    140-156
  • A escrita colaborativa no Google Docs: uma proposta de ensino do gênero textual factual recount no ensino técnico de ní­vel médio integrado

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V8I3.4129
    Sabrina Guedes Miranda Dantas, Samuel de Carvalho Lima
    157-176