OS DESAFIOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO:

REFLEXÕES E RELATOS A SEREM COMPARTILHADOS

Autores

  • Francisco Thiago Brito de Oliveira Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
  • Kamilla Sayury da Silva Nunes Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
  • Francisca Regiane de Araújo Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
  • Raimunda Aurilia Ferreira de Sousa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado., Ensino de Geografia, Cidadania

Resumo

Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a realidade escolar no ensino médio vivenciada durante a realização da regência no estágio supervisionado em Geografia, da Universidade do estado do Rio Grande do Norte - UERN, campus Assú. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica acerca do estágio supervisionado através da problematização sobre os desafios encontrados durante o ensino médio e por fim, apresentamos os relatos sobre o nosso estágio supervisionado no ensino médio. A pesquisa estabeleceu um diálogo que envolveu os seguintes elementos: as experiencias adquiridas no estágio supervisionado, o ensino de Geografia e a cidadania como tema transversal na construção dos saberes geográficos na escola. A nossa metodologia se baseou na revisão bibliográfica a partir do quadro teórico discutido no estágio na universidade e também incluímos relatos sobre as atividades desenvolvidas durante o estágio: a observação do ambiente escolar, as condições que encontramos para o ensino de Geografia na escola, os desafios que encontramos durante as regências das aulas, assim como a aplicação da nossa oficina pedagógica intitulada “Confusos”, que teve como foco o tema fusos horários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-12-2022

Como Citar

OLIVEIRA, F. T. B. de; NUNES, K. S. da S.; ARAÚJO, F. R. de; SOUSA, R. A. F. de. OS DESAFIOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO:: REFLEXÕES E RELATOS A SEREM COMPARTILHADOS. Revista GeoInterações, [S. l.], v. 6, n. 1, 2022. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RGI/article/view/4071. Acesso em: 15 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)