SUBPROJETO PIBID-GEOGRAFIA (CAWSL-UERN)

REFLEXÕES SOBRE AS INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS

Autores

  • David Wilker Lopes da Rocha UERN
  • Francisca Andressa Carlota UERN
  • Francisco Thiago Brito de Oliveira UERN
  • Luana Alves dos Reis Cassiano UERN
  • Francisca Elizonete de Souza Lima UERN
  • Jeyson Ferreira Silva de Lima UERN

Palavras-chave:

Pibid-Geografia. Intervenções pedagógicas. Assú-RN.

Resumo

Este trabalho é fruto de uma discussão e execução realizada acerca das atividades desenvolvidas pelo sub-projeto PIBID de Geografia, realizado na cidade de Assú/RN. As atividades desenvolvidas pelo grupo decorreram em duas escolas, uma de ensino fundamental onde o público alvo eram os alunos dos anos finais e outra de ensino médio, que além de contar com as aulas regulares também dispunha de salas no modo técnico. Durante as observações no ambiente escolar, nós pibidianos, como ficamos conhecidos, agora nos ví­amos como pesquisadores, e isso gerou várias reflexões acerca do que é ser professor, assim como, as práticas que precisarí­amos praticar quando enfim fossemos exercer essa profissão, toda essa experiência nos trouxe uma nova perspectiva, um novo olhar sobre o ensino de Geografia. A estrutura dos diálogos do nosso trabalho ficou alicerçada da seguinte maneira: uma pequena caracterização do sub-projeto PIBID-Geografia/Assú, os resultados e discussões encontrados sequenciados em dois tópicos: as escolas-parceiras, o ensino de Geografia e o Pibid e uma descrição das intervenções pedagógicas mais marcantes para nós do PIBID assim como para os alunos das escolas-parceiras do programa. E por fim, finalizamos com algumas considerações finais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02-12-2020

Como Citar

ROCHA, D. W. L. da; CARLOTA, F. A.; OLIVEIRA, F. T. B. de; ALVES DOS REIS CASSIANO, L.; LIMA, F. E. de S.; LIMA, J. F. S. de. SUBPROJETO PIBID-GEOGRAFIA (CAWSL-UERN): REFLEXÕES SOBRE AS INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS. Revista GeoInterações, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 17–33, 2020. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RGI/article/view/2699. Acesso em: 2 dez. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)