SUBPROJETO PIBID-GEOGRAFIA (CAWSL-UERN)

REFLEXÕES SOBRE AS INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS

Authors

  • David Wilker Lopes da Rocha UERN
  • Francisca Andressa Carlota UERN
  • Francisco Thiago Brito de Oliveira UERN
  • Luana Alves dos Reis Cassiano UERN
  • Francisca Elizonete de Souza Lima UERN
  • Jeyson Ferreira Silva de Lima UERN

Keywords:

Pibid-Geografia. Intervenções pedagógicas. Assú-RN.

Abstract

Este trabalho é fruto de uma discussão e execução realizada acerca das atividades desenvolvidas pelo sub-projeto PIBID de Geografia, realizado na cidade de Assú/RN. As atividades desenvolvidas pelo grupo decorreram em duas escolas, uma de ensino fundamental onde o público alvo eram os alunos dos anos finais e outra de ensino médio, que além de contar com as aulas regulares também dispunha de salas no modo técnico. Durante as observações no ambiente escolar, nós pibidianos, como ficamos conhecidos, agora nos ví­amos como pesquisadores, e isso gerou várias reflexões acerca do que é ser professor, assim como, as práticas que precisarí­amos praticar quando enfim fossemos exercer essa profissão, toda essa experiência nos trouxe uma nova perspectiva, um novo olhar sobre o ensino de Geografia. A estrutura dos diálogos do nosso trabalho ficou alicerçada da seguinte maneira: uma pequena caracterização do sub-projeto PIBID-Geografia/Assú, os resultados e discussões encontrados sequenciados em dois tópicos: as escolas-parceiras, o ensino de Geografia e o Pibid e uma descrição das intervenções pedagógicas mais marcantes para nós do PIBID assim como para os alunos das escolas-parceiras do programa. E por fim, finalizamos com algumas considerações finais.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-12-02

How to Cite

ROCHA, D. W. L. da; CARLOTA, F. A.; OLIVEIRA, F. T. B. de; ALVES DOS REIS CASSIANO, L.; LIMA, F. E. de S.; LIMA, J. F. S. de. SUBPROJETO PIBID-GEOGRAFIA (CAWSL-UERN): REFLEXÕES SOBRE AS INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS. Revista GeoInterações, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 17–33, 2020. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RGI/article/view/2699. Acesso em: 15 nov. 2024.

Most read articles by the same author(s)