SUBPROJETO PIBID-GEOGRAFIA (CAWSL-UERN)
REFLEXÕES SOBRE AS INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS
Palabras clave:
Pibid-Geografia. Intervenções pedagógicas. Assú-RN.Resumen
Este trabalho é fruto de uma discussão e execução realizada acerca das atividades desenvolvidas pelo sub-projeto PIBID de Geografia, realizado na cidade de Assú/RN. As atividades desenvolvidas pelo grupo decorreram em duas escolas, uma de ensino fundamental onde o público alvo eram os alunos dos anos finais e outra de ensino médio, que além de contar com as aulas regulares também dispunha de salas no modo técnico. Durante as observações no ambiente escolar, nós pibidianos, como ficamos conhecidos, agora nos víamos como pesquisadores, e isso gerou várias reflexões acerca do que é ser professor, assim como, as práticas que precisaríamos praticar quando enfim fossemos exercer essa profissão, toda essa experiência nos trouxe uma nova perspectiva, um novo olhar sobre o ensino de Geografia. A estrutura dos diálogos do nosso trabalho ficou alicerçada da seguinte maneira: uma pequena caracterização do sub-projeto PIBID-Geografia/Assú, os resultados e discussões encontrados sequenciados em dois tópicos: as escolas-parceiras, o ensino de Geografia e o Pibid e uma descrição das intervenções pedagógicas mais marcantes para nós do PIBID assim como para os alunos das escolas-parceiras do programa. E por fim, finalizamos com algumas considerações finais.