v. 4 n. 2 (2015): Linguí­stica Aplicada e estudos do texto e do discurso no Brasil

					Visualizar v. 4 n. 2 (2015): Linguí­stica Aplicada e estudos do texto e do discurso no Brasil
Publicado: 2015-12-05

Sumário

  • Apresentação

    Alexandro Teixeira Gomes, Adriana Morais Jales
    2-4
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i2.1778

Dossiê

  • O estatuto do texto nos documentos oficiais contemporâneos e sua utilização no ENEM

    Cí­cera Alves Agostinho de Sá, Maria do Socorro Cordeiro de Sousa
    5-19
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V4I2.1779
  • O trabalho com os gêneros orais na prática de ensino de uma professora do ensino fundamental

    Laí­s Maria Álvares Rosal Botler, Lí­via Suassuna
    20-52
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i2.1780
  • Linguí­stica Aplicada crí­tica e ensino de lí­nguas com blog: diálogos possí­veis

    Manoela Oliveira de Souza Santana
    53-63
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V4I2.1781
  • A constituição do gênero dissertação-argumentativa: análise de enunciados da proposta de redação sobre internet ENEM e FUVEST

    Nathalia Maria Soares
    64-79
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i2.1782

Seção livre

  • O olhar da semiótica francesa sobre as relações de poder na sala de aula

    Neliane Raquel Macedo Aquino, Bruno Gomes Pereira
    80-92
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V4I2.1783
  • O letramento digital no curso de Letras da UERN

    Luan Talles de Araújo Brito, Demóstenes Dantas Vieira, Antônio Luciano Pontes
    93-105
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i2.1784
  • Faça o que eu digo e faça o que eu faço: reflexões teóricas sobre estratégias da argumentação

    Leusa Cristina Bezerra dos Santos
    106-119
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i2.1785
  • Microtipografia: uma abordagem sobre a recepção de um texto em três diferentes formas de inscrição

    Marta Rocha Costa
    120-131
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i2.1786
  • Formação docente no PIBID/UERN: contribuições para o ensino da lí­ngua portuguesa

    Josefa Christiane Mendes Martins, Crí­gina Cibelle Pereira
    132-144
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i2.1787
  • Produção textual em uma coleção didática de Lí­ngua Portuguesa: concepções subjacentes e metodologia para o trabalho com gêneros

    Shenia Bezerra
    145-158
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v4i2.1788

Resenhas

  • A redescoberta do texto na lí­ngua, na literatura e no ensino

    Ivanaldo Santos
    159-160
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V4I2.1789