v. 1 n. 1 (2012): Questões de produção e análise de textos

					Visualizar v. 1 n. 1 (2012): Questões de produção e análise de textos
Publicado: 2020-04-30

Sumário

Artigos de Alunos de Pós-Graduação e Pesquisadores

  • A contribuição da teoria das operações predicativas e enunciativas para o estudo da produção textual

    Marcos Luiz Cumpri
    8-25
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i1.219
  • A lista de constatações como instrumento de regulação da aprendizagem em aulas de produção textual

    Paulo da Silva Lima
    26-40
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I1.221
  • Revisão e reescrita de textos a partir do gênero textual conto infantil

    Ângela Francine Fuza, Renilson José Menegassi
    41-56
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i1.222
  • Os tempos verbais no gênero conto popular em produções textuais de 6º ano

    Flávia Cristina Candido de Oliveira
    57-76
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i1.223
  • O outro negligenciado: dialogia e alteridade em atividades de leitura e produção de texto de alunos da 3ª série do ensino médio

    Julia Izabelle Silva, Vivianne Fleury Faria
    77-93
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I1.226
  • Interfaces entre a escrita e a oralidade nas aulas de lí­ngua materna: uma experiência com alunos do ensino fundamental

    Rose Maria Leite de Oliveira, Wallace Dantas
    94-109
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I1.227
  • Vozes sociais e processamento discursivo: construindo sentidos na interação face a face

    Caio César Costa Santos
    110-122
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i1.228
  • A produção de sentido em um enunciado jurí­dico

    André William Alves de Assis, Raquel Tiemi Masuda Mareco
    123-134
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I1.229
  • Polifonia e fluxo informacional: Bethânia reorganiza o discurso

    Rafael Batista Andrade
    135-145
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i1.230
  • Memória e deslize de sentidos: o "mensalão do PT" no "mensalão do DEM"

    Douglas Zampar, Maria Célia Cortez Passetti
    146-156
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I1.231
  • Do tí­tulo nos "poemas-comprimidos" de Oswald de Andrade

    Rony Petterson Gomes do Vale
    157-167
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i1.232
  • O uso de modalizadores epistêmicos no gênero comentário online

    Eliane Pereira Santos
    168-181
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I1.233
  • O perfil multimodal do editorial de revista Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

    Francisco Roberto da Silva Santos
    182-203
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i1.234
  • Sentidos dicionarizados de deficiência

    Valdinéia Ferreira dos Santos
    204-217

Artigos de Alunos da Graduação

  • Lí­ngua, história e memória: processos de (re) categorização na reconstrução da memória social de Lampião

    Ozéias Pereira da Conceição Filho
    218-226
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i1.236
  • Conhecimento de mundo: um dos aspectos fundamentais à vida profissional de um redator e revisor de textos

    Gisele Aline Feraboli
    227-240
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i1.237
  • A (não) assunção da responsabilidade enunciativa em artigos cientí­ficos produzidos por estudantes de Letras

    Ilderlandio Assis de Andrade Nascimento, Jorge Luis Queiroz Carvalho, Rosângela Alves dos Santos Bernardino
    241-254
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i1.238
  • O uso do inglês em publicidades de festas na cidade de Catalão-GO: discurso, mí­dia e identidade

    Schneider Pereira Caixeta
    264-277
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i1.240

Resenhas