v. 3 n. 2 (2014): Construção de sentidos, leitura e escrita de textos cientí­ficos

					Visualizar v. 3 n. 2 (2014): Construção de sentidos, leitura e escrita de textos cientí­ficos
Publicado: 2014-12-05

Sumário

  • Apresentação

    Crí­gina Cibelle Pereira, Rosa Leite da Costa , Maria Eliete Queiroz
    2-4
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v3i2.1348

Dossiê

  • Algumas considerações sobre memorial de leitura e a constituição do ethos discursivo na formação inicial do professor de lí­ngua portuguesa

    Sandro Luis Silva
    05–22
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V3I2.1349
  • Formas de introduzir o dizer do outro em artigos cientí­ficos de especialistas

    Ilderlândio Assis Andrade Nascimento, José Cezinaldo Rocha Bessa, Rosângela Alves Santos Bernardino
    23-38
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v3i2.1350
  • Escrita e reescrita de textos acadêmicos: reflexão sobre os apontamentos de correção do professor

    Rosângela Alves Santos Bernardino, Maria Lúcia Pessoa Sampaio, Crí­gina Cibelle Pereira, Ananias Agostinho Silva
    39-58
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V3I2.1351
  • A escrita do pesquisador, tecituras filosóficas e cientí­ficas: entre devires e devaneios

    Cristiane Ramos Abud, Gladys Mary G. Teive
    59-72
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v3i2.1352
  • O ensino de produção textual em depoimentos de professores do curso de Letras e Pedagogia

    Sheilla Viana Feitosa, Maria Eliete de Queiroz
    73-93
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v3i2.1353
  • A referenciação anafórica em textos escritos por alunos do ensino superior: o fenômeno das anáforas encapsuladoras

    Josinaldo Pereira Paula, Lidiane Morais Diógenes Bezerra
    94-102
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v3i2.1354
  • Introdutores do discurso: a construção de sentido em resenhas acadêmicas

    Edson Santos Lima
    103-111
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V3I2.1355

Seção Livre

  • O fazer cientí­fico na produção textual de Muraro: transgressão e militância

    Tânia Maria Oliveira Gomes
    112-126
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v3i2.1356
  • A Inter-relação leitura e produção textual em publicações que circulam em contexto acadêmico

    Giovane Fernandes Oliveira
    127-148
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v3i2.1357