“A era do empoderamento” e as novas habilidades esperadas do professor: entrevista com Marc Prensky
DOI:
https://doi.org/10.22297/2316-17952023v12e02315Palavras-chave:
(Multi)letramentos, Gamificação, EnsinoResumo
Nesse número, a revista Diálogo das Letras tem a honra de publicar a entrevista realizada com o pesquisador americano Marc Prensky, escritor e consultor educacional americano criador dos termos “nativos digitais” e “imigrantes digitais”. O professor Prensky é conhecido por seu trabalho na aplicação de tecnologias digitais na educação e na utilização de jogos como ferramentas de ensino. Prensky tem bacharelado pela Universidade Yale, e MBA pela Universidade de Harvard. Ele é autor de diversos livros sobre educação, tecnologia e jogos digitais, incluindo "Aprendizagem baseada em Jogos Digitais" e "Não me atrapalhe, mãe – eu estou aprendendo", ambos publicados no Brasil. Prensky também é autor do premiado livro "Teaching Digital Natives: Partnering for Real Learning", no qual discute a adaptação do sistema educacional ao estilo de aprendizagem dos jovens nascidos na era digital.
Downloads
Referências
...
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Diálogo das Letras
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Diálogo das Letras não se responsabiliza por conceitos e opiniões emitidos pelos autores, tampouco manifesta, necessariamente, concordância com posições assumidas nos textos publicados. Além disso, os dados e a exatidão das referências citadas no trabalho são de inteira responsabilidade do(s) autor(es). Ao submeterem seus trabalhos, os autores concordam que os direitos autorais referentes a cada texto estão sendo cedidos para a revista Diálogo das Letras; ainda concordam que assumem as responsabilidades legais relativas às informações emitidas.