“A era do empoderamento” e as novas habilidades esperadas do professor: entrevista com Marc Prensky
DOI :
https://doi.org/10.22297/2316-17952023v12e02315Mots-clés :
(Multi)letramentos, Gamificação, EnsinoRésumé
Nesse número, a revista Diálogo das Letras tem a honra de publicar a entrevista realizada com o pesquisador americano Marc Prensky, escritor e consultor educacional americano criador dos termos “nativos digitais” e “imigrantes digitais”. O professor Prensky é conhecido por seu trabalho na aplicação de tecnologias digitais na educação e na utilização de jogos como ferramentas de ensino. Prensky tem bacharelado pela Universidade Yale, e MBA pela Universidade de Harvard. Ele é autor de diversos livros sobre educação, tecnologia e jogos digitais, incluindo "Aprendizagem baseada em Jogos Digitais" e "Não me atrapalhe, mãe – eu estou aprendendo", ambos publicados no Brasil. Prensky também é autor do premiado livro "Teaching Digital Natives: Partnering for Real Learning", no qual discute a adaptação do sistema educacional ao estilo de aprendizagem dos jovens nascidos na era digital.
Téléchargements
Références
...
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Diálogo das Letras 2023
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
A Diálogo das Letras não se responsabiliza por conceitos e opiniões emitidos pelos autores, tampouco manifesta, necessariamente, concordância com posições assumidas nos textos publicados. Além disso, os dados e a exatidão das referências citadas no trabalho são de inteira responsabilidade do(s) autor(es). Ao submeterem seus trabalhos, os autores concordam que os direitos autorais referentes a cada texto estão sendo cedidos para a revista Diálogo das Letras; ainda concordam que assumem as responsabilidades legais relativas às informações emitidas.