v. 1 n. 2 (2012): Questões de ensino de textos

					Visualizar v. 1 n. 2 (2012): Questões de ensino de textos
Publicado: 2012-12-10

Sumário

  • Apresentação

    Wellington Vieira Mendes
    2-5
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i2.296

Artigos de Alunos de Pós-Graduação e Pesquisadores

  • Práticas escolares em debate: o trabalho com textos na fase inicial da escolarização

    Rose Maria Leite de Oliveira, Daiane Aparecida Cavalcante, Sâmea Damásio da Mota Silva
    6-26
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I2.297
  • O texto literário em turmas muticicladas de educação infantil e primeiro ciclo: uma reflexão teórico-metodológica

    Isabelly Cristiany Chaves Lima, Marjorie Lopes Guimarães Loureiro Diniz
    27-41
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i2.298
  • Práticas de letramento(s) na escola: reflexões sobre a formação do aluno do ensino médio

    Kélvya Freitas Abreu
    42-60
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I2.299
  • A leitura do gênero propagandí­stico em sala de aula e seus efeitos de sentidos

    Suelen Santos Andreu, Silvane Aparecida de Freitas Freitas
    61-72
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i2.300
  • Reflexões sobre a leitura de quadrinhos: da interpretação à produção textual

    Lucas Piter Alves Costa, Alex Caldas Simões
    73-87
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I2.301
  • Práticas de leitura do gênero história em quadrinho em ELE

    Rafael Batista Andrade
    88-102
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i2.302
  • A força comunicativa das partí­culas modais alemãs no ensino de lí­nguas

    Marceli Aquino
    103-115
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I2.303
  • Approaching grammar in speech genres: reflections upon ESP teaching

    Renata Ribeiro Guimarães
    116-131
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i2.304
  • Tipo, gênero textual e gênero do discurso: em busca de uma definição para o ensino

    Marcel Innocenti Cassettari
    132-151
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I2.305
  • Produção de carta argumentativa na escola: uma proposta de interação social

    Juliana Sales Jacques, Liane Batistela Kist
    152-168
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I2.319
  • Encaminhamento dado pela escola ao texto produzido pelo aluno

    Elisane Regina Cayser, Núbia Cristina Sestari
    169-185
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I2.307
  • O ensino do texto para aprendizes surdos à luz de Vygotsky

    Rivaldete Maria Oliveira da Silva, Maria Fátima Almeida
    186-206
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i2.308
  • A identificação dos recursos expressivos de humor em Comédias da Vida Privada – Edição Especial para Escolas, de Verí­ssimo, como estratégia para o ensino de leitura e produção de texto

    Helio Sant'Anna dos Santos
    207-225
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I2.309
  • O real da lí­ngua na perspectiva discursiva em textos sobre a ocupação da USP: uma proposta de leitura para o ensino médio

    Anderson Nalevaiko Marques
    226-236
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i2.310

Artigos de Alunos da Graduação

  • A sala de aula de leitura e produção de textos como espaço dialógico: ethos, polifonia e discurso envolvente

    Alexandre Ribeiro Emiliano, Rita de Cássia Souto Maior
    237-253
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I2.311
  • Gênero textual tira em sala de aula

    Maryam Priscilla Silva Akahoshi
    254-271
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i2.312
  • Aprendendo os limites entre planejamento e prática na sala de aula

    Marina Macedo Santos Martins, Fernanda Laí­ra Gonzaga Muniz da Silva
    272-287
    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V1I2.313
  • Ensino de produção textual: que concepções de lí­ngua e de texto estão em jogo

    Jailton Jáder Nóbrega, Dolores Oliveira de Orange, Emanuele de Souza Pacheco
    288-306
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v1i2.314
  • La voz del lector: una propuesta de lectura y escritura en clases de español como lengua extranjera

    Anderson Hernandez, Maria Socorro Almeida Farias-Marques
    307-316

Resenhas