v. 2 n. 2 (2013): Abordagens sobre o texto literário no ensino de lí­nguas e literaturas

					Visualizar v. 2 n. 2 (2013): Abordagens sobre o texto literário no ensino de lí­nguas e literaturas
Publicado: 2013-12-10

Sumário

Artigos de Alunos de Pós-Graduação e Pesquisadores

  • O ensino de literatura na Educação Básica: da crise da perspectiva tradicional ao desenvolvimento de novos paradigmas metodológicos

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v2i2.866
    Marta Aguiar, Lí­via Suassuna
    06-26
  • Tendências contemporâneas no ensino de lí­ngua portuguesa e literatura

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V2I2.873
    Ricardo Abdalla Barros, Maria Antônia Ramos de Azevedo
    27 – 37
  • Ensino de literatura brasileira: investigando concepções de professores da rede estadual de Pernambuco sobre orientações e documentos curriculares oficiais

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v2i2.868
    Lí­via Suassuna, Mirelly Karoline Tabosa Pereira
    38 – 57
  • Ensino do gênero crônica no livro didático de português

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V2I2.877
    Silvania Maria de Santana
    58 – 73
  • O conto em aula de lí­ngua inglesa: uma proposta e um breve relato

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V2I2.875
    Patrí­cia Cristine Hoff
    74 – 103
  • A importância da literatura infantil afro-brasileira e africana no ensino fundamental do SESC - Petrolina/PE

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V2I2.878
    Aurilia de Brito Lima, Fabiana Cristina da Silva
    104 – 131
  • O letramento literário na formação de professores de Ensino Religioso - uma leitura do Mito do Dilúvio em um conto de Machado de Assis

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v2i2.879
    Araceli Sobreira Benevides
    132 – 147
  • Da necessidade do letramento literário em lí­nguas estrangeiras

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v2i2.880
    Rosiane Xypas
    148 – 157
  • Material literário em aulas de E/LE: reflexões e perspectivas

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V2I2.881
    Regiane Santos Cabral de Paiva
    158 – 168
  • No caminho da leitura literária ou com a leitura literária em seu caminho

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v2i2.882
    Maria Gorete Paulo Torres, Maria Lúcia Pessoa Sampaio
    169 – 189
  • Reflexões sobre os impasses na relação entre professor de português e a leitura literária: uma discussão teórica

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v2i2.884
    Paula Renata Hanke da Silveira
    190 – 206
  • Intertextualidade e produção textual: análise das narrativas do Cellij

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V2I2.883
    Juliane Francischeti Martins Motoyama, Edna Mara da Silva de Souza, Odilon Helou Fleury Curado
    207 – 219
  • O narrador "Pinta" Leniza como "A Mulher" no romance moderno e não somente um sexo feminino

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v2i2.864
    Antonia Gerlania Viana Medeiros
    220 – 230
  • Se um viajante numa noite de inverno: o leitor e a leitura a partir da interpretação e superinterpretação

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v2i2.886
    Wéllia Pimentel Santos
    231 – 247

Artigos de Alunos da Graduação

  • Capitães da areia: as caminhadas noturnas em busca do desejo de transgressão

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v2i2.887
    Maria do Socorro Oliveira de Almeida
    248 – 267
  • Leitura de contos no ensino fundamental: a contribuição da Teoria Literária nesse processo

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v2i2.888
    Luciéle Bernardi de Souza, Liane Batistela Kist
    268 – 279

Entrevistas

  • O texto literário e o ensino de lí­nguas e literaturas: uma entrevista com o professor Helder Pinheiro

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V2I2.889
    Maria Lúcia Pessoa Sampaio, Maria Gorete Paulo Torres, Ananias Agostinho da Silva
    280 – 286