v. 7 n. 3 (2018): A produção textual e seu ensino nos diferentes contextos da educação formal

					Visualizar v. 7 n. 3 (2018): A produção textual e seu ensino nos diferentes contextos da educação formal
Publicado: 2018-12-05

Sumário

  • Apresentação O texto, a produção textual e seu ensino na diversidade educacional do Brasil e de outras nações

    Sueli Cristina Marquesi, Gilton Sampaio de Souza, Crí­gina Cibelle Pereira, José Cezinaldo Rocha Bessa
    2-9
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v7i3.3324

Artigos

  • O labor da escrita: uma prática também testemunhada por estudantes

    Maria da Graça Lisboa Castro Pinto
    10-29
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v7i3.3325
  • Ensino de lí­ngua portuguesa e produção de textos argumentativos: o SMS em foco

    Ana Lúcia Tinoco Cabral
    30-49
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v7i3.3326
  • A produção textual como uma atividade discursiva e dialógica da criança: implicações da teoria histórico-cultural

    Anderson Borges Corrêa, Ana Maria Esteves Bortolanza
    50-66
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v7i3.3327
  • O "politicamente correto" na produção da comunicação organizacional: uma perspectiva interacionista sociodiscursiva

    Rosalice Pinto
    67-81
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v7i3.3328
  • A produção do texto narrativo às margens do rio Guamá

    Maria Inês Batista Campos, Cristiane Dominiqui Vieira Burlamaqui
    82-99
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v7i3.3329
  • La formación lingüí­stica de los operadores judiciales y el derecho a comprender de los ciudadanos

    Mariana Cucatto
    100-116
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v7i3.3330
  • Idiomaticidade e predição em textos argumentativos

    Julieta Machimuassana Langa
    117-132
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v7i3.3331
  • A organização da informação nos textos de estudantes universitários moçambicanos

    Cecí­lia Mavale
    133-146
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v7i3.3332
  • Propostas de produção de textos em livro didático de Lí­ngua Portuguesa: desafios para a prática docente na contemporaneidade

    Janayna Bertollo Cozer Casotti, Sandro Luí­s da Silva
    147-166
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v7i3.3333
  • Produção de textos argumentativos em livros didáticos de história

    Ana Gabriela de Souza Seal, Telma Ferraz Leal
    167-187
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v7i3.3334
  • Produção textual escrita de graduandos surdos a partir de gêneros discursivos e de proposta de ensino bilí­ngue

    Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz, Rosana Maria do Prado Meireles
    188-207
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v7i3.3335
  • Forma escolar, trabalho docente e produção textual: novas configurações

    Heloisa Gonçalves Jordão, Sandoval Nonato
    208-227
    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v7i3.3336

Nominata de pareceristas