O uso do inglês em publicidades de festas na cidade de Catalão-GO: discurso, mí­dia e identidade

Autores/as

  • Schneider Pereira Caixeta Universidade Federal de Goiás (UFG)

Palabras clave:

Inglês, Mí­dia, Identidade

Resumen

A mí­dia, por ter grande participação na formação da identidade dos indiví­duos, é uma fonte rica de informação a respeito dos sujeitos para os quais ela é voltada. Portanto, analisar o discurso midiático possibilita, também, enxergar a identidade do sujeito ao qual ele se dirige. Bakhtin (2006) atribui à palavra propriedades de ideologia e de ser indicadora de transformações sociais. Este artigo visa verificar a presença de palavras de lí­ngua inglesa em publicidades de festas na cidade de Catalão-GO e fazer uma relação entre essa prática discursiva, a mí­dia e a identidade. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva analí­tico-interpretativista, tomando como corpus folders publicitários, impressos e virtuais, de festas do municí­pio.

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Citas

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Publicado

2012-06-10

Cómo citar

CAIXETA, S. P. . O uso do inglês em publicidades de festas na cidade de Catalão-GO: discurso, mí­dia e identidade. Diálogo das Letras, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 264–277, 2012. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/DDL/article/view/1183. Acesso em: 5 oct. 2024.

Número

Sección

Artigos de Alunos da Graduação