v. 6 n. 1 (2017): Avaliação, revisão e reescrita textual

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Publicado: 2017-06-05

Sumário

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v6i1.2410
    José Cezinaldo Rocha Bessa
    2-3
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v6i1.2432
    Lí­via Suassuna, Rosângela Alves dos Santos Bernardino
    4-8

Dossiê

  • A constituição teórica, metodológica e prática sobre revisão e reescrita na formação docente inicial-PIBID

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v6i1.2396
    Adriana Beloti, Renilson José Menegassi
    9-32
  • Revisão coletiva, correção do professor e autoavaliação: atividades mediadoras da aprendizagem da escrita

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V6I1.2397
    Gabriela Martins Mafra, Eliana Merlin Deganutti de Barros
    33-62
  • Mediação formativa na prática de elaboração de artigos cientí­ficos

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v6i1.2398
    Regina Celi Mendes Pereira, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão
    63-88
  • Formação continuada e suas implicações no trabalho com a produção, correção e reescritade textos

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v6i1.2400
    Dayse Bernardon Grassi, Terezinha da Conceição Costa-Hübes
    89-111
  • Entre escrituras e reescrituras: o papel da correção textual-interativa no curso de redação do projeto CLAC

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V6I1.2401
    Mônica Tavares Orsini, Anna Beatriz Cavalcante de Melo da Cruz, Andrei Ferreira de Carvalhaes Pinheiro, Matheus Costa da Silva
    112-126
  • A reescrita e a qualificação do processo de produção demicrocrônicas verbo-visuais

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v6i1.2405
    Nara Augustin Gehrke, Sara Regina Scotta Cabral
    127-149
  • Uma análise de critérios de avaliação da produção textual de gêneros da ordem do argumentar

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V6I1.2406
    Andréia de Fátima Rutiquewiski Gomes, Luciana Pereira da Silva, Marina Siqueira Persegona Schühli
    150-175
  • A avaliação da redação escolar: o que fazem os graduandos em Letras e como ressignificam esse processo enquanto professores de lí­ngua em formação

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V6I1.2407
    Gustavo Lima
    176-198
  • A perspectiva pragmática na avaliação formativa: caminhos para a formação do professor mediador na revisão textual

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v6i1.2408
    Luzia Schalkoski-Dias, Rosane de Mello Santo Nicola
    199-222
  • Avaliação da produção de textos na escola: que estratégias são utilizadas pelos professores?

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V6I1.2409
    Elaine Cristina Nascimento da Silva, Lí­via Suassuna
    223-242

Seção livre

  • A formação inicial do professor de lí­ngua através de atividades de ensino e de pesquisa: uma reflexão

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V6I1.2373
    Cleide Inês Wittke
    243-258
  • Ordenação e sequenciação de perguntas na leitura do gênero discursivo panfleto institucional

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V6I1.2377
    Ângela Francine Fuza, Renilson José Menegassi
    259-286
  • Sequência didática para leitura de poema como contribuição ao ensino de Lí­ngua Portuguesa

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v6i1.2378
    Maria Aparecida Garcia Lopes-Rossi, Vera Lúcia Batalha de Siqueira Renda
    287-303
  • O dado singular que ilumina o percurso: uma análise indiciária da elaboração didática de oficinas de linguagem com base nos gêneros discursivos

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V6I1.2379
    Fabiana Giovani, Nathan Bastos de Souza
    304-323
  • Entre os saberes e dizeres de uma experiência de ensino de Lí­ngua Portuguesa: mudar o destino mudando a via

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v6i1.2380
    Suzanny Pinto Silva
    324-339
  • A prática do feedback no ensino da escrita em lí­ngua inglesa

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V6I1.2381
    Marcos Nonato de Oliveira, Maria Zenaide Valdivino da Silva
    340-362
  • A produção de pôsteres acadêmicos em educação on-line: regulações compartilhadas com a dimensão "uso de vozes"

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v6i1.2382
    Tiago Sousa Santos
    363-386
  • O que diz o egresso de um curso de Letras sobre sua formação: argumentação em discursos sobre o ensino superior

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V6I1.2383
    Gilton Sampaio de Souza, Rosa Leite da Costa, Marí­lia Cavalcante de Freitas Moreira
    387-404
  • Uma análise comparativa de propagandas publicitárias do ensino de inglês e espanhol em franquias de idiomas no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v6i1.2384
    Andréa Moniky Morais de Freitas, José Rodrigues de Mesquita Neto, José Roberto Alves Barbosa
    405-418
  • Noções de texto e linguagem em práticas avaliativas do ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V6I1.2385
    Juliana Santana Cavallari, Wagner Ernesto Jonas Franco
    419-437
  • A modalização deôntica no gênero entrevista de emprego: estratégia semântico-argumentativa

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V6I1.2387
    Francisca Janete da Silva Adelino, Erivaldo Pereira do Nascimento
    460-480
  • O devir como criação: cronotopo em Cecí­lia Meireles

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v6i1.2386
    Diego Pinto de Sousa, Moisés Carlos de Amorim
    438-459

Resenhas

  • Do original à publicação: um processo com muitos atores

    DOI: https://doi.org/10.22297/dl.v6i1.2388
    André Luiz Silva, Flávia Pereira Dias Menezes
    481-484
  • Práticas e reflexões sobre o ensino de produção textual

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V6I1.2389
    Ananias Agostinho da Silva, Quésia da Silva Reis
    485-489

Entrevistas

  • Passando em revista ideias sobre o ensino de Lí­ngua Portuguesa: uma entrevista com João Wanderley Geraldi

    DOI: https://doi.org/10.22297/DL.V6I1.2433
    Lí­via Suassuna, Rosângela Alves dos Santos Bernardino
    490-496