Sala de Aula Invertida e Letramento Crítico nas aulas de inglês: uma experiência de ensino remoto emergencial
DOI:
https://doi.org/10.22297/2316-17952021v10e02126Palavras-chave:
Ensino de Inglês, Sala de Aula Invertida, Letramento CríticoResumo
O presente artigo analisa as possibilidades e os desafios do Letramento Crítico (LC) e da Sala de Aula Invertida (SAI) nas aulas de inglês em uma escola pública durante o ensino remoto emergencial. Por meio da pesquisa-ação, coletam-se dados nas aulas síncronas e assíncronas através das plataformas digitais do Whatsapp, Canva e Google Meet. A análise dos dados demonstra a participação ativa dos discentes, bem como a sua interação com a língua enquanto refletem e discutem sobre suas identidades e a cidadania. Com isso, essa experiência possibilita novas formas de aprendizagem no ensino fundamental diante dos desafios apresentados no processo de mediar o uso do inglês de forma consciente e remota.
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