Sala de Aula Invertida e Letramento Crí­tico nas aulas de inglês: uma experiência de ensino remoto emergencial

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22297/2316-17952021v10e02126

Palabras clave:

Ensino de Inglês, Sala de Aula Invertida, Letramento Crí­tico

Resumen

O presente artigo analisa as possibilidades e os desafios do Letramento Crí­tico (LC) e da Sala de Aula Invertida (SAI) nas aulas de inglês em uma escola pública durante o ensino remoto emergencial. Por meio da pesquisa-ação, coletam-se dados nas aulas sí­ncronas e assí­ncronas através das plataformas digitais do Whatsapp, Canva e Google Meet. A análise dos dados demonstra a participação ativa dos discentes, bem como a sua interação com a lí­ngua enquanto refletem e discutem sobre suas identidades e a cidadania. Com isso, essa experiência possibilita novas formas de aprendizagem no ensino fundamental diante dos desafios apresentados no processo de mediar o uso do inglês de forma consciente e remota.

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Publicado

2021-12-08

Cómo citar

DUARTE, G. B. . .; TAVARES, C. Sala de Aula Invertida e Letramento Crí­tico nas aulas de inglês: uma experiência de ensino remoto emergencial. Diálogo das Letras, [S. l.], v. 10, p. e02126, 2021. DOI: 10.22297/2316-17952021v10e02126. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/DDL/article/view/3115. Acesso em: 23 nov. 2024.