Análise comparada de abordagens de livros didáticos para o ensino-aprendizagem do grego do Novo Testamento
Palabras clave:
Abordagem e método, Material Didático, Grego NeotestamentárioResumen
O livro didático exerce papel fundamental no ensino-aprendizagem de línguas, principalmente nos casos em que serve como plano de ensino da língua. Por esse motivo, faz-se necessário analisar a abordagem dos livros didáticos disponibilizados, a fim de orientar os currículos das disciplinas de línguas. Objetivamos, com este artigo, analisar dois livros didáticos, amplamente usados no Brasil, para o ensino do grego neotestamentário. Esse grego, também conhecido como koiné, tem sido objeto de interesse de estudantes de teologia, a fim de lerem o texto bíblico na língua original. Para essa análise, nos fundamentamos, primordialmente, em Brown e Lee (2015) e Richards e Rodgers (2016), identificando as características principais das abordagens e métodos para o ensino de línguas. Ao final, concluímos que os materiais didáticos enfocam prioritariamente textos e/ou gramática, com abordagens diferenciadas no desenvolvimento das lições.
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