"Não me sinto motivado(a) para aprender inglês aqui": interpretando a rota das atitudes negativas em relação à aprendizagem da língua inglesa
Mots-clés :
Atitudes, Negativa, Língua InglesaRésumé
Este artigo versa sobre as atitudes negativas em relação à aprendizagem da língua inglesa. Apresenta argumentos, à luz da Linguística Aplicada, que visam a esclarecer as reações negativas no contexto de aprendizagem da língua inglesa. Fazem parte desta reflexão os dados da pesquisa etnográfica realizada com 91 estudantes da graduação, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Tais dados evidenciam a ocorrências das atitudes negativas em relação à aprendizagem da língua inglesa, cuja análise mais aprofundada permitiu desvendar as origens de tais atitudes. O objetivo deste trabalho é refletir sobre as origens das atitudes negativas, visando a auxiliar professores de língua inglesa, para que possam compreender melhor o contexto onde atuam. A relevância deste trabalho reside no fato de que ao conhecer as origens das atitudes negativas, os professores poderão buscar soluções que permitam o sucesso do processo de aprendizagem da língua inglesa.
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