"Não me sinto motivado(a) para aprender inglês aqui": interpretando a rota das atitudes negativas em relação à aprendizagem da lí­ngua inglesa

Autores

Palavras-chave:

Atitudes, Negativa, Lí­ngua Inglesa

Resumo

Este artigo versa sobre as atitudes negativas em relação à aprendizagem da lí­ngua inglesa. Apresenta argumentos, à luz da Linguí­stica Aplicada, que visam a esclarecer as reações negativas no contexto de aprendizagem da lí­ngua inglesa. Fazem parte desta reflexão os dados da pesquisa etnográfica realizada com 91 estudantes da graduação, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Tais dados evidenciam a ocorrências das atitudes negativas em relação à aprendizagem da lí­ngua inglesa, cuja análise mais aprofundada permitiu desvendar as origens de tais atitudes. O objetivo deste trabalho é refletir sobre as origens das atitudes negativas, visando a auxiliar professores de lí­ngua inglesa, para que possam compreender melhor o contexto onde atuam. A relevância deste trabalho reside no fato de que ao conhecer as origens das atitudes negativas, os professores poderão buscar soluções que permitam o sucesso do processo de aprendizagem da lí­ngua inglesa.

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Publicado

2019-08-10

Como Citar

ANJOS, F. A. dos . "Não me sinto motivado(a) para aprender inglês aqui": interpretando a rota das atitudes negativas em relação à aprendizagem da lí­ngua inglesa. Diálogo das Letras, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 89–106, 2019. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/DDL/article/view/533. Acesso em: 21 nov. 2024.