Apresentação - Gênero de texto como um (mega)instrumento para o ensino e a aprendizagem da linguagem humana

Autores

  • Joaquim Dolz Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (PASE)
  • Bernard Schneuwly Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (PASE)
  • Milena Moretto Universidade São Francisco (USF)
  • Cleide Inês Wittke Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)

Palavras-chave:

produção textual, diversidade educacional

Resumo

Apresentação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BAKTHIN, M. Estética da Criação Verbal. São Paulo: Martins Fontes, 2010.

BRONCKART, J-P. Atividade de linguagem, textos e discursos. Por um interacionismo sociodiscursivo. 2ª ed. São Paulo: EDUC-PUCSP, 1999.

DOLZ, J.; SCHNEUWLY, B. Genres et progression en expression orale et écrite: elements de réflexions í propôs d"™une expérience romande, Emjeux, 1996.

ROJO, R.; CORDEIRO, G. S. Apresentação – Gêneros orais e escritos como objeto de ensino: modo de pensar, modo de fazer. In: SCHNEUWLY, Bernard; DOLZ, Joaquim. Gêneros orais e escritos na escola. São Paulo: Mercado de Letras [2004] 2010, p. 7-16.

SCHNEUWLY, B.; DOLZ, J. Gêneros orais e escritos na escola. São Paulo: Mercado de Letras, [2004] 2010.

SCHNEUWLY, B.; NOVERRAZ, M.; DOLZ, J. Seqüências didáticas para o oral e a escrita: apresentação de um procedimento. In: SCHNEUWLY, Bernard; DOLZ, Joaquim. Gêneros orais e escritos na escola. São Paulo: Mercado de Letras [2004] 2010, p. 81-108.

Downloads

Publicado

2018-08-10

Como Citar

DOLZ, J. .; SCHNEUWLY, B. .; MORETTO, M. .; WITTKE, C. I. . Apresentação - Gênero de texto como um (mega)instrumento para o ensino e a aprendizagem da linguagem humana. Diálogo das Letras, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 2–9, 2018. Disponível em: https://periodicos.apps.uern.br/index.php/DDL/article/view/617. Acesso em: 5 nov. 2024.