Apresentação - Gênero de texto como um (mega)instrumento para o ensino e a aprendizagem da linguagem humana
Palavras-chave:
produção textual, diversidade educacionalResumo
Apresentação.
Downloads
Referências
BAKTHIN, M. Estética da Criação Verbal. São Paulo: Martins Fontes, 2010.
BRONCKART, J-P. Atividade de linguagem, textos e discursos. Por um interacionismo sociodiscursivo. 2ª ed. São Paulo: EDUC-PUCSP, 1999.
DOLZ, J.; SCHNEUWLY, B. Genres et progression en expression orale et écrite: elements de réflexions í propôs d"™une expérience romande, Emjeux, 1996.
ROJO, R.; CORDEIRO, G. S. Apresentação – Gêneros orais e escritos como objeto de ensino: modo de pensar, modo de fazer. In: SCHNEUWLY, Bernard; DOLZ, Joaquim. Gêneros orais e escritos na escola. São Paulo: Mercado de Letras [2004] 2010, p. 7-16.
SCHNEUWLY, B.; DOLZ, J. Gêneros orais e escritos na escola. São Paulo: Mercado de Letras, [2004] 2010.
SCHNEUWLY, B.; NOVERRAZ, M.; DOLZ, J. Seqüências didáticas para o oral e a escrita: apresentação de um procedimento. In: SCHNEUWLY, Bernard; DOLZ, Joaquim. Gêneros orais e escritos na escola. São Paulo: Mercado de Letras [2004] 2010, p. 81-108.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Diálogo das Letras não se responsabiliza por conceitos e opiniões emitidos pelos autores, tampouco manifesta, necessariamente, concordância com posições assumidas nos textos publicados. Além disso, os dados e a exatidão das referências citadas no trabalho são de inteira responsabilidade do(s) autor(es). Ao submeterem seus trabalhos, os autores concordam que os direitos autorais referentes a cada texto estão sendo cedidos para a revista Diálogo das Letras; ainda concordam que assumem as responsabilidades legais relativas às informações emitidas.