Dificuldades e desafios na editoria científica em tempos de pandemia e ataques à pesquisa
DOI :
https://doi.org/10.22297/2316-17952020v09e02032Mots-clés :
Editorial, editoria científica, ataques í ciênciaRésumé
O volume reúne um conjunto de textos que reportam resultados de pesquisas que investigam os objetos texto e discurso por diferentes miradas teóricas. São contempladas investigações que abrangem temáticas das mais instigantes e atuais, dentre as quais destacamos tecnologias digitais, letramento crítico, BNCC, organização retórica em provas do ENEM, discursos políticos, gêneros do discurso, texto e ensino e ensino de línguas. Este volume traz, por exemplo, 03 textos que abordama Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o que demonstra a atualidade e a pertinência das reflexões e contribuições que publicamos na nossa revista.
Téléchargements
Références
BENCHIMOL, J. L.; CERQUEIRA, R. C.; PAPI, C. Desafios aos editores da área de humanidades no periodismo científico e nas redes sociais: reflexões e experiências. Educação e Pesquisa, v. 40, n. 2, p. 347-364, 2014.
DIAS, C. C., DIAS, R. G., SANTA ANNA, J. Potencialidade das redes sociais e de recursos imagéticos para a divulgação científica em periódicos da área de Ciência da Informação. Biblos, v. 34, n. 1, p. 109-126, 2020
GARCIA FERNANDES, F. A. Letras e Linguística no Contexto da Política Científica: conhecer é humanizar. Revista da ANPOLL, v. 1, p. 11-20, 2020.
LIMA, H. Discursos negacionistas disseminados em rede. Revista da ABRALIN, v. 19, n. 3, p. 389-408, dez. 2020.
PEREIRA, A. de C. Discursos sobre ciência, tecnologia e deslocamento de pesquisadores: o político e o científico se (des)encontram. Revista da ABRALIN, v. 19, n. 3, p. 289-309, dez. 2020.
RIBEIRO, A. E. Que futuros redesenhamos? Uma releitura do manifesto da Pedagogia dos Multiletramentos e seus ecos no Brasil para o século XXI. Diálogo da Letras, v. 9, p. 1-19, e02011, jul. 2020.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Diálogo das Letras 2020
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
A Diálogo das Letras não se responsabiliza por conceitos e opiniões emitidos pelos autores, tampouco manifesta, necessariamente, concordância com posições assumidas nos textos publicados. Além disso, os dados e a exatidão das referências citadas no trabalho são de inteira responsabilidade do(s) autor(es). Ao submeterem seus trabalhos, os autores concordam que os direitos autorais referentes a cada texto estão sendo cedidos para a revista Diálogo das Letras; ainda concordam que assumem as responsabilidades legais relativas às informações emitidas.