v. 11 (2022): Publicação contí­nua

					Visualizar v. 11 (2022): Publicação contí­nua
Publicado: 2024-10-20

Editorial

  • 10 anos de Diálogo das Letras: entre números, significados, perspectivas e desafios

    José Cezinaldo Rocha Bessa
    e02230
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02230

Artigo convidado

  • Entonação valorativa em palavra escrita

    Renilson José Menegassi
    e02217
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02217

Artigos

  • Sentidos de ‘normal’/’anormal’ em circulação: o diferente como caução argumentativa

    Gildo Antonio Moura Júnior, Cármen Agustini
    e02201
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02201
  • Indícios de aparelhamento psicológico em artigos acadêmicos de pediatria e administração

    Rodrigo Moura Lima de Aragão
    e02202
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02202
  • Quando o “discurso do sujeito” não instala o sujeito do discurso: desafios para a implementação da BNCC de língua vernácula no ensino médio

    Anderson Salvaterra Magalhães
    e02203
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02203
  • Ideologia e discurso: a construção da polarização ideológica em falas de Jair Bolsonaro

    Lucineudo Machado Irineu, Aline Pereira Sousa, Francisca Natália Leite Lopes
    e02204
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02204
  • O uso de videogames como textos na sala de aula: um olhar pelas lentes da abordagem multimodal

    Celia Nunes Pereira Borges, Zaíra Bomfante dos Santos
    e02205
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02205
  • Discurso e acontecimento: a produção de efeitos de sentido a partir dos dizeres do Papa Francisco

    Andreia Nascimento Carmo, Márcio Araújo de Melo, Valdivina Telia Rosa de Melian
    e02206
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02206
  • Perspectiva interdisciplinar na leitura do texto literário no ensino fundamental

    Ana Maria Leal de Lima Marschall, Juracy Ignez Assmann Saraiva
    e02207
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02207
  • Uma análise funcionalista das construções hipotáticas iniciadas por visto que, dado que e posto que

    Juliana Barboza do Nascimento, Maria Maura Cezario , Dennis Castanheira
    e02208
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02208
  • O ritmo no e pelo discurso

    Daiane Neumann
    e02209
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02209
  • Discurso e HIV/Aids: uma análise de manchetes das revistas brasileiras Veja e Galileu sob a perspectiva arqueogenealógica de Michel Foucault

    Thiago Henrique Ramari, Pedro Navarro
    e02210
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02210
  • Selfie: a relação entre a técnica e a prática discursiva

    Maraline Aparecida Soares, Silvia Regina Nunes
    e02211
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02211
  • O lugar das práticas de análise linguística/semiótica na pedagogia dos multiletramentos: questões para o ensino de língua materna

    Rafael Mota
    e02212
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02212
  • Preces espíritas com linguagem facilitada: uma análise a partir dos postulados bakhtinianos

    Tamiris Machado Gonçalves, Graziella Steigleder Gomes
    e02213
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02213
  • Hiperconto e o ensino de literatura digital: uma abordagem metodológica para o Ensino Fundamental II

    Cláudia Souza Ribeiro, Rosimeiri Darc Cardoso
    e02214
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02214
  • “Nunca faça isso no Instagram”: a construção retórica de posts de conteúdo em carrossel no Instagram

    Jancen Sérgio Lima de Oliveira
    e02215
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02215
  • As influências do gerencialismo na educação pública de Goiás: uma análise a partir de conceitos de Bakhtin

    Fábio Stoffels, Wesley Luis Carvalhaes, Sylvana de Oliveira Bernardi Noleto
    e02216
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02216
  • A (des)informação como estratégia política na gestão da pandemia da COVID-19 no Brasil: uma análise discursiva

    Orlando Silva de Oliveira, Kélvya Freitas Abreu
    e02218
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02218
  • Uma leitura de O sobrevivente, de Carlos Drummond de Andrade, em tempos de pandemia

    Fabio Scorsolini-Comin
    e02219
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02219
  • Que língua é essa? Anotações dialógicas sobre o ensino de língua portuguesa em contexto escolar indígena

    Márcia Aparecida Rodrigues e Silva, Urbano Cavalcante Filho
    e02220
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02220
  • O discurso jornalístico da Deutsche Welle-África sobre o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC)

    Carmolino Cá, Sóstenes Ericson
    e02221
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02221
  • A valoração da morte travesti: análise de uma notícia segundo a análise dialógica do discurso

    Eduardo Soares da Cunha, Karina Giacomelli
    e02222
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02222
  • She was made up by a dude: discurso, imaginação e racionalidade feminina

    Marcela Aianne Rebouças , Edgley Freire Tavares
    e02223
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02223
  • Muito além da margem do texto: a negociação demarcada por recursos modalizadores na interação revisor-autor

    Alcione Corbari
    e02224
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02224
  • “Eu já fui julgado três vezes pelo povo brasileiro”: Lula e as representações discursivas de si no interrogatório do triplex

    José Max Santana, Maria Eliete de Queiroz
    e02225
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02225
  • Ensino de língua portuguesa: marcas da oralidade em produções escritas de alunos da 6ª classe do ensino primário do Sumbe-Angola

    Boano Paulino, Maria Aparecida da Silva Miranda, Sulemi Fabiano Campos
    e02226
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02226
  • Leitura do conto maravilhoso: uma proposta de atividades à luz do ISD para alunos autistas de turmas regulares do ensino fundamental

    Alachermam Braddylla Estevam Sales, Maria Augusta de Macedo Reinaldo
    e02227
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02227
  • Produção textual e dialogismo em enunciados responsivos da rede social Facebook

    Claudemir Sousa
    e02228
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02228
  • A errância da história: hiância, movência e contingência no funcionamento do discurso

    João Flávio de Almeida
    e02229
    DOI: https://doi.org/10.22297/2316-17952022v11e02229

Nominata de pareceristas